Rio- Um motorista da equipe da Assessoria de Imprensa do Palácio Guanabara foi morto em um assalto na noite desta sexta-feira, em Colégio, subúrbio do Rio. Ronaldo de Souza Jr, 21 anos, voltava com uma jornalista de Itaguaí, na Baixada Fluminense, onde o governador Sérgio Cabral inaugurou obras. Ronaldo recebeu os primeiros cuidados em uma clínica particula próxima ao local do assalto e, depois, foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas morreu na mesa de cirurgia.
O ataque aconteceu quando a equipe passava pela Avenida Automóvel Clube, em frente à estação do Metrô de Colégio. O Sienna prata KQJ-3401, alugado, em que a equipe estava foi fechado por outro veículo, de onde saltaram dois homens armados, ordenando que saíssem. Quando Ronaldo destravou o cinto de segurança, um dos homens atirou, atingindo-o no peito. O carro foi levado pelos bandidos. Muito nervosa, a jornalista que estava no carro prestou depoimento na delegacia mas não teve condições de identificar a marca do carro usado pelos bandidos. "Ela disse que tudo aconteceu muito rápido e que o motorista não reagiu" disse o delegado João Dias, da 27ª DP (Vicente de Carvalho).
O governador Ségio Cabral determinou que a Secretaria de Segurança Pública acompanhe de perto as investigações e cobrou uma rápida elucidação do caso. O secretário interino, delegado Rivaldo Barbosa, ordenou o reforço do policiamento no local pelo 9º BPM (Rocha Miranda) e diligências da 27ª DP (Vicente de Carvalho) para identificar, localizar e prender os bandidos. A Polícima Milityar está fazendo operaçõs nas proximidades do local do assalto para tentar localizar os assassinos do motorista.