terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Multirão para mobilizar fiéis

Com o objetivo de aumentar o número de colaboradores da campanha do Metro Quadrado, deflagrada para viabilizar a construção do Centro Paroquial João Paulo II, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida mobilizará a equipe captadora de recursos numa espécie de mutirão, durante os dois primeiros domingos do mês de dezembro, em todas as missas de suas três comunidades. A iniciativa começa no próximo dia 7 de dezembro, na Catedral, que fica na Praça Pio XII, Centro de Montes Claros, às 7h, 9h, 18h30 e 20h. E no dia 14, o ato de conscientização sobre a necessidade da obra acontecerá na Capela São José, na Rua Germano Gonçalves, Bairro São José, às 9h e 19h, e no Santuário Bom Jesus, na Praça Bom Jesus, Centro, na Missa das 8h.

ENCONTRO

Na noite da última sexta-feira, 28 de novembro, o pároco, padre Dorival Souza Barreto Júnior, reuniu os cerca de 30 integrantes de sua equipe de trabalho para avaliar o andamento da campanha e também para ultimar os preparativos referentes ao mutirão. O sacerdote lembrou que o Centro Paroquial João Paulo II tem sua importância física, pois se trata de arrojada edificação (complexo de salas, secretaria, salão, casa paroquial, capela e estacionamento), talvez a primeira desse porte na área de abrangência da Arquidiocese de Montes Claros, mas representará de forma especial um espaço generoso voltado exclusivamente para a evangelização, que, afinal, é o objetivo básico da Igreja. O encontro foi realizado na própria construção.

CONSTRUÇÃO

A obra já recebeu parte da segunda de um total de cinco lajes previstas e consumiu algo em torno de R$ 400 mil, aplicados no pagamento de pessoal e na aquisição de material. O processo de demolição, escavação e fundação do terreno de 2.340 metros quadrados, localizado nas proximidades da Catedral, ocorreu em julho do ano passado. O projeto arquitetônico leva a assinatura de Gil Rocha, enquanto o projeto estrutural de Paulo Renato Veloso Versiani. A Campanha baseia-se na doação do metro quadrado, cuja unidade é oferecida a R$ 700,00. Até o dia 28 de novembro, a paróquia computava 733 metros quadrados conseguidos. Todos os benfeitores terão seus nomes gravados na capela, de adoração permanente ao Santíssimo Sacramento, e receberão brinde simbólico – uma capelinha no formato da Catedral, com a estampa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Paróquia e do Brasil. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (38)3221-5028 ou pelo site www.catedralmoc.org.br ou, ainda, via e-mail, contatocatedralmoc@gmail.com .

RESULTADO

Padre Dorival Barreto e sua equipe observarão os resultados do mutirão. A idéia é que, se houver boa receptividade por parte dos fiéis, a ação seja praticada mensalmente.