segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sócio do traficante Fernando Beira-Mar é morto no Rio

Obs: Materia enviada direto do Jornal o Globo
Crédito: Reporter Luiz Alverega

RIO - O traficante Charles do Lixão, discípulo, sócio e considerado “o braço direito” de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, morreu ontem, durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Favela Ideal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

João Soares de Lima Filho, de 30 anos, o Joãozinho da Vila Ideal, foi ferido durante um tiroteio e acabou morrendo. Além dele, outros dois homens que seriam bandidos também foram mortos. Segundo a polícia, Joãozinho da Vila Ideal é o responsável pelo tráfico de drogas nas comunidades da Mangueirinha e do Lixão, em Caxias e também pelo fornecimento de drogas na Favela de Vigário Geral.
Durante a ação na favela, a polícia apreendeu dois fuzis e uma pistola e drogas. Conforme a PM, a operação começou por volta das 6h, depois que uma guarnição da PM foi atingida por disparos vindos da favela. Na ação, um casal ainda foi preso e encaminhado à 62º DP para esclarecer sua participação no ataque ao posto da Polícia Militar.

460 kg de pasta base de cocaína

Em Goiás, a Polícia Federal apreendeu ontem 460 quilos de pasta base de cocaína, na zona rural de Caiapônia. A droga estava escondida em uma fazenda arrendada na região Sudoeste do Estado, a cerca de 350 km de Goiânia. As buscas começaram depois que a PF de Goiás foi informada pela Aeronáutica que uma aeronave não identificada sobrevoava o espaço aéreo do Centro-Oeste. O avião não tinha autorização para o voo. O pouso em Caiapônia teria ocorrido pouco depois das 12h, mas o avião já havia decolado quando a PF chegou ao local.
A Aeronáutica localizou a aeronave no espaço aéreo de Mato Grosso, mas o piloto conseguiu pousar em uma pista clandestina e fugiu. Enquanto o avião abandonado era apreendido em Mato Grosso, a PF localizava o carregamento de drogas em Caiapônia. A carga estava embalada em tabletes, mas ainda não se sabe de onde veio e nem onde seria distribuída.
Em São Paulo, a Polícia Rodoviária Estadual apreendeu 700 kg de maconha no KM 284 da SP-425, no município de Penápolis. A droga estava escondida na carroceria de uma caminhonete que trafegava pela rodovia. Três suspeitos -de 23, 24 e 28 anos- foram detidos e indiciados por tráfico de drogas