quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Policia prende 31pessoas por tráfico de drogas

Trinta e uma pessoas foram indiciadas - 27 delas presas por força de mandados judiciais - por tráfico em vários bairros de Belo Horizonte. Ao todo, a Polícia Civil apreendeu 17 quilos de drogas. Parte da quadrilha foi apresentada ontem, na 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, na Região Noroeste, entre eles um homem identificado como André Luiz de Paula Azevedo, o «Amarelo», apontado como líder do grupo.
As investigações, que começaram há mais de um ano, foram comandadas pelo delegado Thiago de Lima Machado, que preside inquéritos instaurados contra as 31 pessoas. Elas são acusadas de tráfico de drogas na favela Suvaco de Cobra, nos bairros Jardim Alvorada e Serrano, na Região Noroeste, e Nova Cachoeirinha, na Região Norte. A base das ações do grupo era o aglomerado Aldeia, no Nova Cachoeirinha, onde a maioria dos integrantes foi presa. Os mandados foram cumpridos entre o dia 18 de abril e a última quinta-feira.
Em várias ações, além dos 17 quilos de drogas, a polícia apreendeu cinco armas semi-automáticas, duas motocicletas e quatro automóveis, veículos que seriam usados pelos integrantes da quadrilha para transporte de entorpecentes e armas entre várias regiões de Belo Horizonte.
Na operação, denominada Russo, foram presos também Marcelo Moura dos Santos, apontado como um dos traficantes mais ativos da capital, que era procurado pela Justiça, e Wellington de Melo Ferreira, o «Leleto», acusado também de roubos a agências bancárias. A Polícia Civil divulgou lista com 29 nomes, incluindo três mulheres, que seriam integrantes da quadrilha, que atuava há mais de dois anos na cidade