domingo, 3 de agosto de 2008

Integrante do PCC é preso em Minas Gerais

A Polícia Civil prendeu ontem, em Boa Esperança, no Sul do Estado, Natanael Vieira da Silva, um dos braços em Minas do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que atua em São Paulo. Outras 48 pessoas ligadas ao tráfico de drogas foram presas no Sul Estado, durante a Operação Integração, que envolveu cerca de 200 policiais civis de Minas. Somente em Boa Esperança, onde parte da droga fornecida pelo PCC era vendida, foram efetuadas 43 prisões.

Entre os presos, nove mulheres que ajudavam na venda de entorpecentes. A notícia de que quatro carros com bandidos do PCC, fortemente armados, saíram ontem de manhã de Campinas, no interior de São Paulo, para resgatar Natanael Vieira, fez a Polícia Civil de Minas reforçar o policiamento no Sul do Estado. Além disso, decidiu transferi-lo da cadeia de Alfenas para o presídio de Três Corações.

“Toda vez que o PCC tentou entrar no Sul do Estado, a Polícia Civil de Minas conse guiu prender os bandidos ou armar barreiras para afastá-los. Como eles não têm como atuar no Estado, repassam droga para a revenda em Minas”, afirma o delegado Regional de Alfenas, João Simões Almeida Júnior. Ele disse que Natanael Vieira foi preso com documentos falsos.

De acordo com o delegado, ao todo foram expedidos 81 mandados de prisão, mas eles não foram cumpridos porque os criminosos rastrearam o site do Tribunal de Jus tiça de Minas, obtendo informações do andamento dos processos. Também foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Campos Gerais e Campo do Meio. Foram apreendidos pelo menos sete veículos, uma arma e três computadores. Eles serão periciados para que a polícia possa apurar a movimentação dos traficantes.

Durante a operação, também foram encontrados R$ 25 mil em uma boca de fumo de Boa Esperança. Neste mesmo local, foi apreendido um cofre lacrado. Ele será aberto amanhã pela Polícia Civil, dia em que os presos começam a ser interrogados no Fórum de Alfenas. De acordo com a Polícia Civil, a maioria tem passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico, principalmente de crack e cocaína. Os policiais tiveram o apoio de cem viaturas e do helicóptero da corporação.